Os ciclistas ocuparam toda a avenida.
Todos os domingos a avenida Paulista é uma festa. A diversidade de tipos e situações é imensa. O desvario da Pauliceia se mostra ali em microcosmo (não tão pequeno, afinal a avenida tem cerca de três quilômetros de extensão. Nos dias de semana passam por ali mais de um milhão de pessoas. Nos domingos, ao contrário do esperado, acredito que o número se mantém. A Av. Paulista é um polo de atrações para os paulistanos.
Temos ali o grande museu, o MASP, além de outras salas que abrigam exposições ou outras ações culturais, como o Itaú Cultural e a sede da FIESP. O Instituto Moreira Salles está construindo uma nova sede na avenida, e o Conjunto Nacional volta e meia apresenta exposições. Temos O número de salas de cinema já passou de vinte (contando com as do Belas Artes, logo na Consolação e os do Espaço Itaú de Cinema, dois quarteirões abaixo na Augusta. E vai aumentar, com novas salas a serem inaugurada no shopping Cidade de S. Paulo.
Neste sim de semana, porém, a coisa ficou ainda mais animada, com a inauguração da ciclovia da Av. Paulista. A obra provocou polêmicas e ainda ontem alguns babacas defensores da “pátria armada” reclamavam no vão do MASP. Coisas da vida.
A inauguração abriu uma nova polêmica, com a intenção, revelada pelo Secretário de Transportes, de fechar a avenida aos domingos para a circulação de carros. O objetivo seria fazer da avenida um “parque paulista” nesse dia. Bom, hoje a avenida foi totalmente ocupada pelos ciclistas e os pedestres continuaram nas calçadas. As fotos mostram um pouco da festa.
O Bradesco mandou os monitores como se fosse ainda uma ciclofaixa domingueira.
Toda a avenida ficou tomada
Com os monitores, os ciclistas estavam até educados e respeitavam a faixa de pedestres. Tem que ser assim no diário.
Com a multidão aparece também a fauna querendo faturar um pouco. Haja “criatividade”. Vendedores de todos os tipos e um Elvis fazendo karaokê fazem ponto por lá
A periferia também quer suas faixas.
Porquoi pas?
Na corrida de São Silvestre vemos mais fantasias. Essa resolveu usar na inauguração da ciclovia.
A paralela na direção da Consolação com trânsito intenso, mas sem engarrafar. Mas aposto que amanhã o Estadúnculo vai publicar uma foto parecida.
Esta entrada foi publicada em
Sem categoria e marcada com a tag
Avenida Paulista,
Ciclovia. Adicione o
link permanente aos seus favoritos.